terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Quando o pouco torna-se muito!

Bem... após uma longa hibernada, estamos de volta ao nosso blog, desta vez para valer.
Infelizmente começaremos citando a tragédia no Rio de Janeiro que até o presente momento já ceifou mais de 680 pessoas, mas também de oferecer a oportunidade de você servir em um momento como este.
A Primeira Igreja Batista de Governador Valadares-MG, através de seus ministérios, estará promovendo neste sábado (dia 22 de Janeiro de 2011), às 19h30min. em seu templo situado a Rua Afonso Pena, 2826 um movimento denominado "PIB-GV em AÇÃO - AMOR em Movimento". Será um evento com alguns grupos/cantores/bandas conhecidos(as) de nossa cidade com o intuito de arrecadarmos alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, etc. a fim de podermos enviar o mais rápido possível para as pessoas que foram vítimas desta tragédia.
O que espero(amos) é que mais e mais pessoas se mobilizem em suas cidades, em seus bairros, afim de arrecadar  produtos para os necessitados. Mas você pode se perguntar.... como fazer?
Deixe-me lembrá-lo de uma situação descrita no Capítulo 14 de Mateus...
16 Jesus, porém, lhes disse:  Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer. 17 Então, eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. 18 E ele disse:  Trazei-mos aqui. 19 Tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos, à multidão. 20 E comeram todos e saciaram-se, e levantaram dos pedaços que sobejaram doze cestos cheios. 21 E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.
Toda ação se desenvolveu por que:
1. Jesus disse aos discípulos para ELES darem de comer....
2. Um Adolescente resolveu entregar o que tinha....
3. Jesus FEZ a multiplicação baseado naquilo em que tinha nas mãos - os pãezinhos e os peixinhos.
Para que vocë possa ajudar, basta entender uma coisa: Deus usa o que você TÊM em mãos!
Então pare de ficar olhando a tragédia e se lamentando... faça algo. Faça parcerias, com as igrejas, agremiações que estão se mobilizando. Deixe Deus também te usar para aliviar o sofrimento alheio. Tome uma atitude... AJA!








De Seu amigo e pastor
Marcos Marangoni
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...