quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VOCÊ É MORNO?

Conheço as suas obras, sei que não é frio nem quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca”. Apocalipse 3:15-16


Bem, como todo bom brasileiro, gosto muito de nosso café. Bem quente (como o do Ademir!), adoçado. É uma bebida muito saborosa. Mas às vezes, quando buscamos tomar um copinho de café, e, dentro da garrafa, já se fez algumas horas depois de pronto, provavelmente ele estará morno. E eu lhe faço um pergunta: Você gosta de café morno? É horrível não? Tenho vontade de jogá-lo fora da minha boca, pois ele não é bom assim. Não foi idealizado para ser servido deste modo!
Quando pensamos nas palavras do Senhor da Igreja, do Anjo de Deus a Laodicéia, encontramos a mesma coisa. A Igreja não foi idealizada para ser um lugar morno. É muito fácil analisarmos a sociedade evangélica hoje como um povo que se acostumou com Deus. Se acostumou com a igreja. Se acostumou com ritos e rituais clerigais. Que afastou a essência do que Deus nos chamou para sermos – adoradores. Não de qualquer jeito, não de qualquer forma, com sim adoradores com toda a nossa força, com todo o nosso entendimento, de toda a nossa alma! Homens e mulheres que não vivem pensando neste mundo, mas que entendem que são peregrinos aqui. Homens e mulheres que entendem que servimos a um Deus Santo e que EXIGE santidade de vida. Homens e mulheres de Deus que ousam testemunhar do amor e da graça de Deus. Homens e mulheres que dependem TOTALMENTE da ação poderosa do Espírito Santo! Que pregam e anunciam a salvação nos outorgada pela fé por Cristo Jesus.
Deixe-me lhe fazer uma outra pergunta... Você é morno?

De seu pastor e amigo
Pr. Marcos Marangoni

sábado, 19 de fevereiro de 2011

COMO VAI O SEU CORAÇÃO?

 “E Jesus disse-lhe:  Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.” Mateus 22:37

Bom.... talvez você me responda: Ele vai bem, obrigado! Mas não é sobre este órgão muscular oco, propulsor de sangue que estou lhe perguntando. Estou me referindo sobre o seu coração = mente, emoções, vontades, desejos. É sobre este que estou lhe perguntando.
Ele está bem? Está saudável, amando as pessoas... amando a Deus?
O texto nos mostra que devemos amar a Deus DE TODO O NOSSO CORAÇÃO. O amor é o grande segredo da verdadeira obediência a Deus. É o amor que leva a querermos mais da sua presença. Quando sentirmos em relação a Ele o que as crianças sentem em relação a um pai querido, então nos deleitaremos* em cumprir a sua vontade. Teremos então prazer em procurar observar as suas leis, e lamentaremos quando as transgredirmos. Ninguém trabalha tão bem quanto os que trabalham por amor!
Mas às vezes o seu coração pode não estar bombeando o “sangue de Cristo” pelo seu corpo. Pode ser que o suprimento de sangue esteja reduzido ou cortado totalmente, o que pode lhe ocorrer um infarto espiritual – parcial ou total!
Os sintomas do corte de suprimento de sangue espiritual ao seu coração são:
·         Apatia ou frieza espiritual;
·         Falta de amor;
·         Ausência de compaixão;
·         Pensamentos perniciosos;
·         Língua venenosa;
·         Pés que tramam a fazer o mal;
·         Ausência de Leitura da Palavra de Deus;
·         Inexistência de uma vida de oração, etc.
Se o seu coração apresenta tais sintomas, vá ao médico dos Médicos – Jesus Cristo pois Ele pode, se a situação for extrema, até mesmo trocar o seu coração! “E lhe darei um mesmo coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei um coração de carne”! Glória a Deus por isso. Já a medicação é bem simples: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

SOLE DEO GLORIA!

De seu amigo e pastor
                                                                                                                                    Marcos Marangoni

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

VOCÊ É CRISTÃO?

"E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja e ensinaram muita gente. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos." Atos 11:26

Pare e pense comigo – partindo do pressuposto que somos Sal e Luz – instrumentos para impedimento da putrefação do mundo e iluminação para o caminhar seguro em direção a vontade de Deus, e tomando por base o “crescimento evangélico no Brasil”, onde, segundo o IBGE somos aproximadamente mais de 20% da população - por que é que nossa nação vive tão violento declive moral e ético e ainda não foi profundamente impactada pelo Evangelho que é “o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”?

Talvez a resposta esteja no verso acima...

Você já se deu conta que os seguidores de Jesus, não se deram título algum? Você já, alguma vez, meditou que o termo “cristãos” fora dado em virtude do procedimento, comportamento, testemunho, vida no altar que eles possuíam e não por diferenciação de segmento? Você consegue compreender o fato de que as pessoas de Antioquia começaram a reparar na vida em que eles levavam e não encontraram outro termo a não ser dar-lhes o nome de cristãos = seguidores do Cristo?

Em uma geração que busca dizer através dos megafones – SOMOS EVANGÉLICOS, somos a geração do “gospel” – precisamos viver a cristalinidade do poder renovador, restaurador e transformador do evangelho de Deus. Deixemos que as pessoas digam “Olha, vejam, ali vai um cristão”, e não o contrário. Que nossas vidas sejam o reflexo daquilo que vivemos. Que nossas vidas sejam o reflexo daquilo que pregamos. Que sejamos chamados pelo mundo de CRISTÃOS.

De seu amigo e pastor
Marcos Marangoni


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...