terça-feira, 7 de setembro de 2010

EU NÃO ME CONFORMO!!!

 "O que mais preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." Martin Luther King Jr.

Vivemos em uma geração que se conforma com tudo. Se conforma com as falcatruas de políticos, escolhidos por nós, cidadãos brasileiros e ainda dizemos: é normal. Que acha graça quando um partido, consciente das leis eleitorais onde um candidato bem votado significa outros de seu partido dentro da esfera legislativa, permite a um palhaço por profissão, sem experiência alguma de administração pública, dizer frases que demonstram o total desleixo para com o nosso povo, se candidatando apenas para atrair eleitores. E com estimativas em torno de 300 mil a 1 milhão de votos! Um povo que idolatra telenovelas, em um autêntico - a vida como ela é (de Nelson Rodrigues) achando que tais valores anunciados são "inocentes" ou parte de uma ficção nada intencional. 
Uma geração que não se importa com ações contra a vida humana, como leis em tramitação sobre a legalização do aborto (PNDH3), que não se preocupam com a perseguição velada ao cristianismo em nosso país com projetos de leis que buscam impedir que pastores preguem a Palavra de Deus em canais abertos de televisão e rádio. Que não se valorizam, não se posicionam face a tanta imoralidade, tanta desonestidade, tanta mesmice, tanta incoerência, tanta falta de temor a Deus. Eu não me conformo! Não me conformo com o fato de viver em um país denominado livre e democrático no qual, a todo momento, sou hostilizado por minha fé, por expressar meu amor a Deus e também por me posicionar a respeito do movimento GLTB com riscos de ser censurado,  processado e no futuro criminalizado!
E o que dizer do nosso povo evangélico. De nossos jovens. Esqueceram que para o apóstolo João, nós que somos considerados "fortes - pois venceste o maligno",  preferimos hoje viver como elefantes presos a uma pequena cordinha pois em nossas mentes fomos ensinados a não enfrentar, não lutar, não resistir, não ultrapassar a cerquinha.
Quando Martin Luther King Jr, líder negro da igreja batista nos EUA, disse "O que mais preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons", ele estava preocupado com o  sofrimento que o seu povo  passava, mas que, os mesmos "irmãos de fé" brancos, que deveriam juntamente com ele levantar a voz e lutarem por igualdade e justiça a todos os seres humanos, preferiram se silenciar. EU NÃO ME CONFORMO!
Não me conformo com um cristianismo superficial, que prefere fazer "a obra de Deus" ao invés de SERVIREM ao DEUS da obra. Que se esqueceram que, para termos intimidade com Deus e, através DEle   sermos sal (impedir a putrefação deste mundo) e luz (indicarmos o caminho a seguir) não existe mágica, a não ser uma vida de leitura da Palavra de Deus e oração. Uma geração que fechou os olhos e os ouvidos para não terem de prestar contas do seus atos como se isto fosse possível pois "diante DEle todos nós comparecemos perante seu tribunal".
Eu não me conformo. Novamente eu digo, onde estão os Pedros da vida que dizem "nos importa mais obedecer a  Deus do que aos homens". As Esters que entram na presença do rei e pede e intercede a favor de seu povo. Dos Joões Batistas que clamam "voz que clama no deserto, endiretai os vossos caminhos".
Sei que não posso mudar o mundo, mas também sei que não deixarei minha mente se conformar com tanta contrariedade à Palavra de Deus. A escolha é de cada um. Mas não deixarei de fazer a diferença onde quer que eu esteja.


"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente..." - Rm. 12:2

De seu inconformado amigo
 Pr Marcos Marangoni




3 comentários:

  1. Falta posicionamento dos jovens cristãos frente aos problemas hoje encontrados em relação a pregação da palavra de Deus! Também não me conformo e isto chega a doer!! Tatiana

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa e conteúdo do blog. Já o estou seguindo!

    Quero lhe incentivar a prosseguir com os posts, pois muitos serão beneficiados por eles.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.hermesfernandes.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  3. Concondo plenamente, se não nos posicionarmos com urgência, será tarde demais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...