sexta-feira, 20 de maio de 2011

VIVENDO ALÉM DA NOSSA ZONA DE CONFOTO


Àquele lugar chamou Jacó Peniel, pois disse: Vi Deus face a face, e a minha vida foi salva” – Gên. 32:30

Mudar dá trabalho. Acredite, eu sei disso! E não estou me referindo apenas a mudança de mobília; mas a mudança de vida, de caráter, mudança necessária para alcançar a vontade daquele que “nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz”.
É muito comum nos acostumarmos com nossos hábitos e rotinas, pois não há nenhuma surpresa em realizá-los e podemos, com o passar do tempo, nos tornar muito bons quando executamos determinadas funções de maneira repetitiva.
Mas eu lhe pergunto: - É isto que Deus quer de você? Será que Deus quer que você realmente se acostume com sua vida, com seus conceitos, com seus dogmas? Se acostume com sua profissão, sua casa, sua cidade, sua igreja?
Não quero com isto dizer que você deva ser uma “metamorfose ambulante”, mas o Deus da História nos convida a ir além das nossas conveniências e familiaridades.
Interessante como Deus agiu através de homens e mulheres ao longo da história retirando-os de suas zonas de conforto, com Abraão Deus manda o patriarca sair do meio “da sua terra e da sua parentela”; com José, todas as vezes que tentou se assegurar em alguém ou alguma coisa Deus o retirou. Primeiro foi como filho querido, depois como funcionário preferido; já com Jacó a situação não foi diferente. Jurado de morte pelo irmão, fugido para uma terra estranha, enganado por Labão seu tio, temeroso em retornar para sua terra por sua vida e de seus familiares, porém em todos os momentos Deus queria que a confiança de Jacó estivesse NEle, naquele que é “poderoso para fazer infinitamente mais além daquilo que pedimos ou pensamos”. Em todos os momentos Deus retirou Jacó de sua Zona de Conforto para uma confiança plena no Senhor cujo clímax é a batalha em Peniel, onde Jacó após tudo o que passou e viveu, chega a conclusão de que tudo o que ele quer e precisa é a bênção de Deus – a qualquer preço – tudo ou nada!
Será que estamos dispostos a termos a mesma atitude de Jacó, e dizermos: “Senhor, agora é tudo ou nada, ou tenho a sua bênção ou não quero mais viver. Minha vida é e será completamente vazia sem o Senhor”.
Se Deus lhe retirar de sua Zona de Conforto, o que você fará? O que você dirá?
Só existe uma alternativa com Deus – é TUDO ou NADA!

De seu amigo e pastor
Marcos Marangoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...