quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VOCÊ É MORNO?

Conheço as suas obras, sei que não é frio nem quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca”. Apocalipse 3:15-16


Bem, como todo bom brasileiro, gosto muito de nosso café. Bem quente (como o do Ademir!), adoçado. É uma bebida muito saborosa. Mas às vezes, quando buscamos tomar um copinho de café, e, dentro da garrafa, já se fez algumas horas depois de pronto, provavelmente ele estará morno. E eu lhe faço um pergunta: Você gosta de café morno? É horrível não? Tenho vontade de jogá-lo fora da minha boca, pois ele não é bom assim. Não foi idealizado para ser servido deste modo!
Quando pensamos nas palavras do Senhor da Igreja, do Anjo de Deus a Laodicéia, encontramos a mesma coisa. A Igreja não foi idealizada para ser um lugar morno. É muito fácil analisarmos a sociedade evangélica hoje como um povo que se acostumou com Deus. Se acostumou com a igreja. Se acostumou com ritos e rituais clerigais. Que afastou a essência do que Deus nos chamou para sermos – adoradores. Não de qualquer jeito, não de qualquer forma, com sim adoradores com toda a nossa força, com todo o nosso entendimento, de toda a nossa alma! Homens e mulheres que não vivem pensando neste mundo, mas que entendem que são peregrinos aqui. Homens e mulheres que entendem que servimos a um Deus Santo e que EXIGE santidade de vida. Homens e mulheres de Deus que ousam testemunhar do amor e da graça de Deus. Homens e mulheres que dependem TOTALMENTE da ação poderosa do Espírito Santo! Que pregam e anunciam a salvação nos outorgada pela fé por Cristo Jesus.
Deixe-me lhe fazer uma outra pergunta... Você é morno?

De seu pastor e amigo
Pr. Marcos Marangoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...