“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.” Mateus 22:37
Bom.... talvez você me responda: Ele vai bem, obrigado! Mas não é sobre este órgão muscular oco, propulsor de sangue que estou lhe perguntando. Estou me referindo sobre o seu coração = mente, emoções, vontades, desejos. É sobre este que estou lhe perguntando.
Ele está bem? Está saudável, amando as pessoas... amando a Deus?
O texto nos mostra que devemos amar a Deus DE TODO O NOSSO CORAÇÃO. O amor é o grande segredo da verdadeira obediência a Deus. É o amor que leva a querermos mais da sua presença. Quando sentirmos em relação a Ele o que as crianças sentem em relação a um pai querido, então nos deleitaremos* em cumprir a sua vontade. Teremos então prazer em procurar observar as suas leis, e lamentaremos quando as transgredirmos. Ninguém trabalha tão bem quanto os que trabalham por amor!
Mas às vezes o seu coração pode não estar bombeando o “sangue de Cristo” pelo seu corpo. Pode ser que o suprimento de sangue esteja reduzido ou cortado totalmente, o que pode lhe ocorrer um infarto espiritual – parcial ou total!
Os sintomas do corte de suprimento de sangue espiritual ao seu coração são:
· Apatia ou frieza espiritual;
· Falta de amor;
· Ausência de compaixão;
· Pensamentos perniciosos;
· Língua venenosa;
· Pés que tramam a fazer o mal;
· Ausência de Leitura da Palavra de Deus;
· Inexistência de uma vida de oração, etc.
Se o seu coração apresenta tais sintomas, vá ao médico dos Médicos – Jesus Cristo pois Ele pode, se a situação for extrema, até mesmo trocar o seu coração! “E lhe darei um mesmo coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei um coração de carne”! Glória a Deus por isso. Já a medicação é bem simples: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
SOLE DEO GLORIA!
De seu amigo e pastor
Marcos Marangoni
Nenhum comentário:
Postar um comentário