sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

VOCÊ É CRISTÃO?

"E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja e ensinaram muita gente. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos." Atos 11:26

Pare e pense comigo – partindo do pressuposto que somos Sal e Luz – instrumentos para impedimento da putrefação do mundo e iluminação para o caminhar seguro em direção a vontade de Deus, e tomando por base o “crescimento evangélico no Brasil”, onde, segundo o IBGE somos aproximadamente mais de 20% da população - por que é que nossa nação vive tão violento declive moral e ético e ainda não foi profundamente impactada pelo Evangelho que é “o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”?

Talvez a resposta esteja no verso acima...

Você já se deu conta que os seguidores de Jesus, não se deram título algum? Você já, alguma vez, meditou que o termo “cristãos” fora dado em virtude do procedimento, comportamento, testemunho, vida no altar que eles possuíam e não por diferenciação de segmento? Você consegue compreender o fato de que as pessoas de Antioquia começaram a reparar na vida em que eles levavam e não encontraram outro termo a não ser dar-lhes o nome de cristãos = seguidores do Cristo?

Em uma geração que busca dizer através dos megafones – SOMOS EVANGÉLICOS, somos a geração do “gospel” – precisamos viver a cristalinidade do poder renovador, restaurador e transformador do evangelho de Deus. Deixemos que as pessoas digam “Olha, vejam, ali vai um cristão”, e não o contrário. Que nossas vidas sejam o reflexo daquilo que vivemos. Que nossas vidas sejam o reflexo daquilo que pregamos. Que sejamos chamados pelo mundo de CRISTÃOS.

De seu amigo e pastor
Marcos Marangoni


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...